novembro 22, 2017

Case Prefeito Rio Carioca

A comunicação da Cerveja Rio Carioca sempre se pautou pelo “espírito carioca engarrafado”, com muito humor e um senso de oportunidade único na propaganda do país hoje que gera repercussão de mídia espontânea em todo o país e até no exterior, tanto nas redes quanto em jornais, revistas, portais, sites e blogs. Usando e abusando de mídias sociais, a comunicação teve ainda em sua história de dois anos apoio de TV aberta, revista, PDV e mídia exterior e neste momento vive um de seus momentos de maior repercussão positiva com o outdoor “Sabe do prefeito? Se encontrar com ele, manda um abraço”.

Ambiente:

O prefeito do Rio recém eleito começou a ter fama de sumido por conta de viagens e de não aparecer para a mídia em momentos cruciais para a cidade. O outdoor espalhado pela Onzevinteum para a Rio Carioca contou com esta resposta do público para provocar com a pergunta “Sabe do prefeito? Se encontrar com ele, manda um abraço”. A resposta foi incrível. Com cerca de 30 placas por toda a cidade, incluindo pontos estratégicos como Maracanã na época do Enem e de jogos importantes no estádio, o outdoor ganhou o público e foi parar nos jornais. A coluna Ancelmo Gois, a mais importante do país, no jornal O Globo, mostrou o outdoor na posição mais importante da coluna impressa e com isso espalhou a ideia pelo país. Nas redes sociais o público postava fotos de outdoors em vários diferentes pontos do Rio até que o cliente teve uma ideia que multiplicou ainda mais o poder da oportunidade: a promoção “Selfie com o prefeito”.

A promoção:

A ideia foi premiar com um kit da Cerveja Rio Carioca as dez primeiras pessoas que postassem uma foto ao lado dele com  #selfiecomprefeito. O púlbico foi à loucura, fazendo montagens, memes e brincadeiras, postando foto com outros prefeitos, comentários hilários e compartilhamentos aos montes.

Sites e blogs mais uma vez repercutiram a notícia e aumentaram ainda mais o awarness da ação e da marca. Mais um golaço da parceria Rio Carioca e Onzevinteum.

 

Veja mais cases da Rio Carioca e sua aposta no “espírito carioca engarrafado” e na repercussão das oportunidades:

http://onzevinteum.com.br/index.php/case-witbier-rio-carioca/

http://onzevinteum.com.br/index.php/case-rio-carioca/