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hb20-couro-meia-copyA parceria entre o Grupo AGO e a 11:21 vem de antes da fundação da agência. O sócio e Diretor de Criação da 11:21 atende as marcas do grupo desde os anos 90, quando era apenas AGO Mercedes-Benz. Agora, além da marca alemã líder nos automóveis de luxo, as marcas Chrysler, Dodge e Jeep, HB 20 e Peugeot também estão no portfolio doGrupo e são atendidos pela 11:21 em offline, digital, PDV, enfim, em toda a comunicação.

Nestes muitos anos de convívio snao muitos cases de resultados excelentes, de liderança em vendas, prêmios e ideias marcantes, mas em 2015 algo de especial aconteceu, um anúncio de oportunidade pequeno, de jornal, deu tanta repercussão no Brasil e no mundo, que foi parar em uma matéria do New York Times.

A história do NYT

Numa terça feira à tarde saiu em sites de notícias na internet o fato de que um juiz foi flagrado dirigindo o carro de luxo apreendido do então bilionário Eike Batista. Claro que aquela notícia seria destaque no dia seguinte nos jornais impressos, uma quarta-feira. E quarta-feira é dia de automóveis nos classificados do jornal O Globo. Foi então que a agência pensou rapidamente em um anúncio que não cita o fato diretamente, mas visto no mesmo dia da notícia, gera gargalhadas. O anúncio (abaixo) mostra um Mercedes-Benz e chama para test drive com o título “Como dar uma volta num carrão que não é seu”.

ago-voltinha-2Claro que no dia seguinte os jornalistas começaram logo cedo a ligar para a agência e as redes sociais piraram com a peça até que, no dia seguinte, ao relatar os fatos, o New York Times, no segundo parágrafo da matéria falou do anúncio, dando o link direto para a peça e comentando que no Brasil tudo vira piada.

Foi o único anúncio brasileiro comentado pelo New York Times.

 

 

 

 

 

 


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