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rio-carioca-gostosacoxinhamortadelaHá cerca de um ano, a CervejaRio Carioca entregou para a 11:21 a missão de erguer a marca quase do zero. Eles tinham o nome ea intenção de construir uma marca que representasse o Rio, massem estereótipos turísticos que em geral retratam nossa cidade.

Fizemos marca, rótulo, branding total, conceito e campanha. A “Espírito carioca engarrafado” foi lançado no segundo semestre do ano passado e ganhou as redes sociais, outdoor e mídia impressa com anúncios simples, criativos, de oportunidade e com humor que faz jus ao conceito, bem carioca. Um ano depois, demos um passo histórico: entrar em TV aberta, coisa que nenhuma marca artesanal no Brasil e no mundo fizeram. Isto mesmo, a Cerveja Rio Carioca é a primeira cerveja artesanal do mundo a entrar em TV aberta, e entrar pesado, com três comerciais e dois merchan breaks, num flight de frequência compatível com a marca que a Rio Carioca deseja ser.

Falamos com mais de 12 milhões e seiscentas mil pessoas com muito humor em três filmes de 15″ que você pode conferir abaixo. Afinal, não adianta nada ser pioneiro na mídia se o trabalho criativo não for marcante. Neste caso, é Simplicidade Criativa pura.

Resumindo: estamos radiantes por fazer história junto com nosso cliente,
construindo a marca do zero com uma comunicação abrangente, criativa, simples e bastante ousada.

Imagine se a verba fosse grande. #fazendohistória

Veja alguns de nossos filmes:


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Cerveja Rio Carioca no Santos Dumont.

Tirando onda com a Operação Lava Jato e outras.

Imagine que você é um passageiro vindo de Brasília, desembarca no Santos Dumont e dá logo de cara com o cartaz no mobiliário urbano do aeroporto que diz: “Sorria, você não está chegando em Curitiba”. Essa e outras mensagens criadas especialmente para a campanha se espalharam por várias áreas do terminal do Rio de Janeiro brincando também com a ponte aérea, o calor carioca e o “Se for beber, não pilote”. São ao todo seis peças diferentes espalhadas no mobiliário, a cargo da empresa Coletiva.

Resultados:

O objetivo da campanha era duplo, aumentar o conhecimento da marca no público de poder aquisitivo alto e aumentar as vendas na região central do Rio – onde fica o Santos Dumont. No dia seguinte ao início da campanha, a marca já crescia suas vendas no próprio terminal: os bares do aeroporto e do shopping ao lado fecharam com a Rio Carioca. O buzz da campanha também foi imediato. No Twitter, o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, foi o primeiro a dar like e retuitar a campanha. Sites de notícias e o boletim da Band News FM também repercutiram a campanha na mesma semana.

 

Veja a campanha abaixo.

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case_rcap_inside_premio

A Associação Brasileira de Marketing e Negócios premiou a 11:21 pela construção de marca da Rio Carioca na categoria “Produto” de seu Prêmio Marketing Contemporâneo 2016, um dos mais respeitados do marketing nacional. A entrega foi no teatro Oi Casagrande, no Rio, com plateia lotada de profissionais de marketing de todo o país e todo o time da agência. Na foto, Luiz Eduardo Vieira, da Rio Carioca, Diego Crisostomo, Sócio Executivo de Atendimento da 11:21, Gustavo Bastos, Sócio Diretor de Criação da 11:21 e Ricardo Monteiro e Paulo Fraga da ABMN.

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