case_rcap_inside

 

Cerveja Rio Carioca no Santos Dumont.

Tirando onda com a Operação Lava Jato e outras.

Imagine que você é um passageiro vindo de Brasília, desembarca no Santos Dumont e dá logo de cara com o cartaz no mobiliário urbano do aeroporto que diz: “Sorria, você não está chegando em Curitiba”. Essa e outras mensagens criadas especialmente para a campanha se espalharam por várias áreas do terminal do Rio de Janeiro brincando também com a ponte aérea, o calor carioca e o “Se for beber, não pilote”. São ao todo seis peças diferentes espalhadas no mobiliário, a cargo da empresa Coletiva.

Resultados:

O objetivo da campanha era duplo, aumentar o conhecimento da marca no público de poder aquisitivo alto e aumentar as vendas na região central do Rio – onde fica o Santos Dumont. No dia seguinte ao início da campanha, a marca já crescia suas vendas no próprio terminal: os bares do aeroporto e do shopping ao lado fecharam com a Rio Carioca. O buzz da campanha também foi imediato. No Twitter, o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, foi o primeiro a dar like e retuitar a campanha. Sites de notícias e o boletim da Band News FM também repercutiram a campanha na mesma semana.

Veja a campanha abaixo.

 

curitiba desempate ponte-boa raza%cc%83o-pra-voltar se-for-beber-na%cc%83o-pilote volta-em-janeiro