setembro 6, 2016

Case Hambúrguer Grã Filé

Case_hamburguer_inside

Um excelente produto, campeão de vendas entre os “chapeiros” quer falar mais diretamente com o consumidor final e ampliar suas vendas em supermercados, principalmente nas redes populares do Rio de Janeiro. Seus maiores concorrentes são gigantes do setor com verba infinitamente maior. Seu público-alvo é prioritariamente encontrado na TV aberta. E com a verba curta para grandes produções e mídia em horário nobre fora de questão, era preciso uma ideia de campanha e uma estratégia de mídia simples e muito criativas.

A mídia em TV teve uma saída simples: os programas diurnos de variedades, onde os próprios supermercados veiculam e a marca estaria junto com eles, chamando a atenção ao mesmo tempo da dona de casa e do supermercadista.

Os filmes exploram um diferencial único do Grã Filé: em 40 anos de existência, a marca nunca tinha anunciado. E quem nunca anunciou não sabe fazer propaganda direito, mas sabe fazer um hamburguer de qualidade por que só ficou fazendo isso a vida toda. Então o comercial de TV é “ruim”, mas o hamburguer é ótimo.

O resultado é uma campanha divertida, diferente, super premiada (ficou entre as três melhores da região Rio/São Paulo no Profissionais do Ano da Rede Globo) e que levou a marca à liderança de mercado no Rio segundo relatório Nielsen. Além disso, a campanha teve repercussão enorme nas redes sociais, em sites e blogs de design e comunicação e em revistas e sites de notícias. Gerou ainda dois docs, um da PUC Rio e outro no Espírito Santo, onde a campanha foi veiculada com a marca Frisa e gerou também enorme repercussão e crescimento de vendas.

Veja uma seleção de três dos seis comerciais da primeira campanha e também os três filmes da campanha mais recente da marca.

E desculpe qualquer coisa.