Como um post da Onzevinteum para o Ovo Mantiqueira se transformou na maior ação de marketing do ano e gerou alimento para cinco mil pessoas em situação de rua em São Paulo.

Para contar o case do Ovo Mantiqueira e do Prefeito de São Paulo João Dória, pedimos licença para o dite Janela para usar o texto da primeira matéria sobre a ação publicada.

O prefeito de São Paulo, João Dória Jr. não perdeu a oportunidade reverter a seu favor a ovada que recebeu ao visitar a cidade de Salvador, depois de ver o post que a Mantiqueira publicou no Facebook lembrando que ovo não deve ser usado para jogar em ninguém.

A criação da agência 11:21 levou Dória a entrar em contato com a Mantiqueira, que não se negou a fazer uma doação de 10 mil ovos da granja mineira para serem usados na alimentação da população de rua da capital paulista.

Com o food-truck da Mantiqueira preparando omeletes para a população, rapidamente o prefeito produziu um vídeo que foi postado esta sexta-feira, 11 de agosto, nas redes sociais, com Dória  contando que, se na área privada aprendeu que do limão se faz uma limonada, na vida privada aprendeu que da ovada se deve fazer uma gemada.

Veja o post da Onzevinteum.

 

 

Veja aqui o vídeo que João Dória Jr. postou nas redes:

A ação teve grande cobertura da imprensa em todo Brasil, em jornais e sitrs como Estado, Folha, G1, Veja, Exame, Época Negócios, Antagonista, Meio & Mensagem e a Janela, primeira a dar o fato. Além da cobertura da imprensa, a ação gerou enorme repercussão e engajamento nas redes sociais, com mais de um milhão de views no Facebook e cem mil no instagram nos primeiros quatro dias de postagem. Abaixo, algumas matérias publicadas nos principais veículos do país.

Doria transforma “ovada” em ação de marketing

Dória faz “merchan” da Mantiqueira depois de post da 11:21

“Da ovada se faz a gemada” – Propmark

Doria usa ‘ovada’ para ação de marketing… – Folha de S.Paulo

DA OVADA SE FAZ UMA GEMADA- Blog do Adonis

Após ovada, Doria distribui omelete a moradores de rua